Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

5 DICAS PARA A SAÚDE DO SEU CORAÇÃO

Saúde e Bem-estar

O coração é um órgão responsável por bombear o sangue no corpo e é fundamental para a sobrevivência humana, por isso é importante ter uma atenção redobrada com o coração, principalmente se você possui predisposição a desenvolver doenças cardíacas.

Por isso separamos 5 dicas para auxiliar os cuidados do seu coração. Confira:

1) Fique de olho na sua alimentação

Evite sódio, gorduras trans e saturadas, procure alimentos antioxidantes e com fibras, como frutas e vegetais

2) Que tal uma caminhada?

Tenha uma rotina de exercícios, 30 minutos por dia são suficientes para o coração trabalhar com mais eficiência e o sangue fluir melhor. 

3) Fuja do estresse

Ansiedade e estresse emocional influenciam diretamente os níveis de pressão arterial. A pressão alta é fator de risco para o coração.

4) Que tal beber mais água?

Um corpo hidratado, ajuda o coração a bombear sangue com mais facilidade. Prefira sempre água ao invés de bebidas açucaradas e artificiais.

5) Que tal trocar a cerveja por um suco geladinho?

A ingestão do álcool em grandes quantidades e em um curto período de tempo pode causar danos irreversíveis ao coração e, até mesmo, trazer o indivíduo à morte.


Lembrando que esse post não possui cunho medicinal, nós da ACADS recomendamos que você procure um profissional para te auxiliar da forma mais adequada. Por isso oferecemos os melhores planos com as melhores coberturas e profissionais. Solicite um orçamento aqui

FONTE: https://cmosdrake.com.br/blog/15-dicas-para-cuidar-melhor-do-seu-coracao/ 

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin