Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

ALIMENTOS PARA FORTALECER A IMUNIDADE EM TEMPOS DE COVID 19

Você Sabia?

Você sabia que é muito importante ter a imunidade alta para deixar o corpo mais forte e resistente contra as doenças respiratórias? Conheça agora os quatro alimentos que auxiliam no aumento da imunidade!

Lembrando que não existe comprovação científica de que o vírus da covid 19 é menos resistente a organismos com o sistema imunológico forte, mas é eficaz contra outras doenças como resfriados e gripes, o que já é um ponto positivo para não deixar o corpo sobrecarregado. Por isso conheça 5 alimentos que auxiliam no fortalecimento do sistema imune: 


1) FRUTAS CÍTRICAS

As frutas como laranja, limão, jabuticaba e pêssego são frutas ricas em vitamina C, elas estimulam a resistência a infecções, aumentando as propriedades anti-inflamatórias e a imunidade do corpo. 

2) ALHO

O principal componente do alho é a alcina, que possui ação anti-inflamatória e anti-infecciosa. O ideal é consumir o alimento cru, pois o calor pode desativar os seus compostos, perdendo com isso a eficácia.

3) IOGURTE NATURAL

Esse alimento é rico em lactobacilos e também propriedades probióticas, o iogurte natural fortalece o sistema imunológico, reforça as defesas do corpo, além de melhorar a flora intestinal.

4) GENGIBRE

O alimento contribui muito para a defesa do organismo por conter importante ação bacteriana. O gengibre pode ser consumido em sucos, chás e temperos em alimentos salgados. 

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin