Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

COMO CRIAR BONS HÁBITOS EM 5 PASSOS

Saúde e Bem-estar

Você tem dificuldade de criar novos hábitos? Confira essas dicas que podem te ajudar!

#1 ESTABELEÇA OBJETIVOS MENSURÁVEIS

Para formar bons hábitos é necessário ter disciplina e determinação, por isso busque criar metas que você sabe que consegue cumprir. Se você cria metas muito difíceis de serem cumpridas, será mais fácil se frustrar e desistir no meio do caminho, por isso vá progredindo gradualmente.


#2 BUSQUE POR INSPIRAÇÕES

Uma ótima maneira de adquirir e manter bons hábitos é buscar por referências. Podem ser mentores ou profissionais que você admira, em relação a hábitos específicos. Eles são a prova viva de que com disciplina, os bons hábitos chegam.


#3 FOQUE NO LONGO PRAZO E CELEBRE

Um dos principais desafios para criar novos hábitos é que os resultados não aparecem de maneira imediata. Quando você não vê resultados, acaba se desmotivando. Tenha em mente que grandes evoluções precisam de tempo. Para manter a determinação, uma ótima ideia é dividir o caminho em etapas, comemorando a conquista de cada uma pequena vitória.


#4 CRIE RECOMPENSAS

É importante recompensar o cérebro sempre que um passo rumo às metas for alcançado. Um treino completo da academia, uma refeição totalmente saudável, a economia nas contas, tudo merece um elogio, uma celebração.


#5 MONTE UMA AGENDA E ACOMPANHE SEUS RESULTADOS

Quando temos métricas e indicadores como nossos parceiros, temos mais facilidade em quantificar quão bem estamos nos saindo em uma tarefa e podemos ajustar aquilo que fazemos para chegar aos retornos ideais.

Compre um caderninho ou crie uma agenda no seu computador para acompanhar o novo hábito. Ele pode funcionar como um diário de bordo, no qual você anota todas às vezes que fez aquela coisa ao longo do mês e como se sentiu fazendo isso.

Ao final de cada semana ou mês, você terá informações sobre como se saiu na tarefa a que se propôs e poderá identificar os problemas que estão se colocando entre você e seu novo hábito.


FONTES:

https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-criar-bons-habitos/

https://www.abbottbrasil.com.br/corpnewsroom/nutrition-health-and-wellness/saiba-como-criar-novos-habitos.html

https://comunidade.rockcontent.com/como-criar-novos-habitos/ 

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin