Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

Coronavírus e Plano de Saúde

ACADS Explica

O que é o coronavírus, o que fazer para evitá-lo e quais as obrigações dos planos de saúde acerca do novo vírus

Por Hanna Teixeira
24/03/20, 15:00

Neste mês de março a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia para o novo coronavírus. Uma doença é caracterizada pandemia pela OMS quando ela começa a se espalhar para diferentes continentes em uma transmissão de pessoa para pessoa.

No Brasil o número de casos confirmados vem crescendo rapidamente a cada dia. Na última segunda-feira (23), Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 1.960 infectados com o covid-19 e 34 mortes em todo o país.

Diante da situação, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou e publicou no Diário Oficial uma resolução normativa que torna obrigatória a inclusão do exame de detecção do coronavírus no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.

De acordo com a determinação da ANS, os planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência são obrigados a cobrir o exame de detecção do COVID-19. Essa obrigatoriedade acontece em caso de indicação médica, para beneficiários que se enquadrem na definição de caso suspeito ou provável de infecção.

Porém, a agência ressalta que, como o conhecimento sobre o COVID-19 ainda é limitado e está em construção, o protocolo sobre exame obrigatório e atendimento pode ser revisto a qualquer momento para melhor atender os pacientes. Caso o beneficiário seja submetido ao teste e o mesmo apresente resultado positivo, o seu tratamento também é assegurado pelo plano de saúde.

Proteção ACADS - Central de Convênios

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e pensando no bem-estar de todos os nossos clientes e colaboradores, alguns serviços serão realizados por canais online, são eles:

  • Emissão de 2ª via do boleto, negociação do pagamento;
  • Inclusão de dependente, alteração de acomodação de plano ou reativação de plano;
  • Informes de rendimento;
  • Dúvidas e orientações sobre seu plano

As solicitações podem ser feitas através do e-mail contato@acads.com.br

Ou pelos celulares e whatsapp: 

(35) 98423-6416 – Amanda

(35) 98445-6566 – Guilherme

Incentivamos que os pagamentos sejam feitos via internet banking, visando a proteção de todos.

Caso precise de ajuda, nos contate através dos canais de atendimento acima que daremos as devidas orientações e passos a seguir!

Fontes:

CASOS de coronavírus no Brasil em 23 de março. [S. l.], 23 mar. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/23/casos-de-coronavirus-no-brasil-em-23-de-marco.ghtml. Acesso em: 24 mar. 2020.

O QUE você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio. [S. l.], 2020. Disponível em: https://coronavirus.saude.gov.br/. Acesso em: 24 mar. 2020.

CORONAVÍRUS E PLANO DE SAÚDE: COBERTURA OBRIGATÓRIA. [S. l.], 13 mar. 2020. Disponível em: https://minhasaude.nunesegrossi.com.br/coronavirus-plano-de-saude/. Acesso em: 24 mar. 2020.

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin