Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

O que é "Período de Carências" dos planos de saúde?

ACADS Explica

Tire todas suas dúvidas sobre carências de plano de saúde no momento de adquirir ou mudar seu plano de saúde. Afinal, o que é o período de carência que tanto falam? Segundo a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) é o tempo que você deve aguardar para receber o atendimento para certos procedimentos previstos no seu contrato do plano de saúde.

Afinal, o que é o período de carência que tanto falam? Segundo a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) é o tempo que você deve aguardar para receber o atendimento para certos procedimentos previstos no seu contrato do plano de saúde.

Cada procedimento possui um tempo de carência especifico, veja a seguira tabela de alguns planos de saúde da ACADS:

Pensando na sua saúde e bem estar, ACADS esta ofertando planos com com carências Promocionais! A partir da vigência, em apenas 24h, você já pode começar seu plano em caso de urgência e emergência e também para consultas e exames laboratoriais simples!

O que é a vigência de contrato dos planos de saúde?

Uma das maiores dúvidas na hora de contratar um plano de saúde é entender como funciona a vigência. Basicamente, a vigência é a data em que o plano ficará ativo, e as carências começarão a contar.

Por exemplo: Se eu fechei o contrato do meu plano dia 07/01, mas a vigência é somente dia 15/01, as carências só serão contadas a partir de 15/01, que é a data de vigência, ou seja, quando o plano está vigente.

Como funciona a portabilidade e o aproveitamento de carências:

Quando falamos sobre o aproveitamento de carências, significa aproveitar parcialmente as carências de outras operadoras de saúde, ou seja, entrar com carência reduzida no novo plano. Já a portabilidade de carências, significa não cumprir carências no novo plano, caso você tenha mais de 2 anos de permanência de contrato.

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como funciona o período de carência nos planos de saúde vendidos pela ACADS, solicite aqui seu orçamento para descobrir as nossas vantagens exclusivas para clientes. 


Fonte:

O QUE é o período de carência dos planos de saúde?. [S. l.], 2019. Disponível em: https://www.unimedfortaleza.com.br/blog/plano-saude/carencia-plano-de-saude. Acesso em: 29 dez. 2020.

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin