Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

O que é uma administradora de benefícios

ACADS Explica

O termo “administradora de benefícios” é utilizado para se referir a empresas que contratam e gerenciam planos de saúde e odontológico coletivos por adesão ou empresariais.

Por Débora Leite

02 de Abril 2019, 11h36

NOSSA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS

O que é uma Administradora de benefícios?

O termo “administradora de benefícios” é utilizado para se referir a empresas que contratam e gerenciam planos de saúde e odontológico coletivos por adesão ou empresariais.


Como trabalha a administradora de benefícios?

A atuação de uma administradora de benefícios é realizando a contratação e gerenciamento dos planos coletivos de saúde e odontologia.

Para realizar as contratações a administradora faz parceria com entidades de classe e reúne pessoas em grupos. Através da escala obtida por essa coletividade, é negociado com as operadoras de saúde planos coletivos com condições especiais. Após a negociação os planos são oferecidos de acordo com as categorias profissionais.  Posteriormente a adesão, a administradora é responsável por cuidar e defender os interesses dos clientes.


Qual a administradora parceira da ACADS?

A ACADS é parceira da administradora de benefícios Nunes & Grossi. Além de atuar como corretora, a ACADS defende os interesse dos clientes frente a operadora junto com a administradora. Ambas realizam o papel de intermediárias entre o beneficiário e a operadora de saúde. Negociam os reajustes, para não comprometer os beneficiários e para que o acréscimo de valor seja menor possível.

Possuem canais de atendimentos para facilitar a comunicação com os clientes e obter melhor relacionamento.

Quais as vantagens de contratar um plano de saúde coletivo por adesão por meio de uma administradora de benefícios?

Acesso a planos com qualidade e economia. Produtos com coberturas mais amplas do que as exigidas pelas leis do setor. Canais de atendimento complementares, que facilitam a utilização do plano. O respaldo da administradora de benefícios, que representa os interesses do cliente perante a operadora de saúde.  A segurança da entidade de classe, que legitima esse modelo de contratação coletiva juntamente com a administradora de benefícios e a operadora de saúde.


Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin