Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

QUAL O VOLUME IDEAL DO FONE OUVIDO?

Você Sabia?

Confira 4 dicas de como usar o fone do ouvido da forma correta para não prejudicar a audição. Os fones de ouvido são acessórios que já fazem parte da nossa cultura, principalmente agora com a quarentena por conta das reuniões e aulas que estão acontecendo de forma remota.

O SOM CAUSA PERDA AUDITIVA?

O som é uma forma de comunicação e a audição é o órgão dos sentidos usado para isso. O ouvido é um órgão sensível e à medida do volume no qual ele é exposto, pode prejudicar-lo. Isso acontece graças a células responsáveis pela transmissão do som para o cérebro, então o excesso de barulho causa a perca dessas células, por isso é tão perigoso ouvir som alto no fone de ouvido.

Pensando nisso elaboramos 4 dicas para você cuidar bem da saúde do seu ouvido, veja a seguir:

1) CUIDADO COM O VOLUME

Volume muito alto prejudica o ouvido e o recomendado é ouvir o som na metade da intensidade máxima do aparelho, seja celular, notebook ou ‘desktop’. Sabia que a exposição a sons de 105 a 110 decibéis causa danos em apenas 5 minutos? Esse som equivale à altura de um cortador de grama.


2) FIQUE DE OLHO NO TEMPO

Quanto mais tempo o ouvido fica exposto a sons muito altos, mais danos são causados em uma menor quantidade de tempo. Segundo a OMS, o indicado é ficar com fones no máximo 2 horas por dia, mais que isso já está prejudicando sua audição.

3) DÊ UM TEMPO AO SEU OUVIDO

Quando as células neurotransmissoras do som são afetadas, elas ficam danificadas e precisam de um tempo para se regenerar. Dê esse tempo ao seu ouvido! Quando você ouvir o som em níveis muito altos, dê um tempo de pelo menos uma hora para sua audição.

4) TENHA UM BOM OTORRINO CUIDANDO DA SUA AUDIÇÃO

Sabemos que acidentes ou até descuidos acontecem é por isso que é necessário ter um bom médico para acompanhar a saúde do seu ouvido, visto que ele é um órgão fundamental para seu sentido.

A ACADS trabalha com inúmeros especialistas capacitados graças aos melhores planos de saúde vendidos da região! Ficou interessado? Entre em contato para mais informações: (35) 984236416 


Fonte: USO saudável de fones de ouvido: Confira qual o volume ideal e por quanto tempo é possível utilizar fones sem prejudicar a audição. [S. l.], 3 nov. 2020. Disponível em: https://www.unimed.coop.br/viver-bem/saude-em-pauta/uso-saudavel-de-fones-de-ouvido#Sugest%C3%B5es%20para%20usar%20fones%20com%20seguran%C3%A7a. Acesso em: 19 nov. 2020.

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin