Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

Quem somos

Você Sabia?

ACADS é a Empresa pioneira no sudoeste mineiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos por adesão e outros benefícios para grupos de afinidade, definidos em função da profissão ou área de atuação, em parceria com entidades de classe.


Surge em 1989, em Ribeirão Preto, o plano de saúde São Francisco, em 1991 foi expandido para Passos através da CASMIL, com o intuito de atender seus cooperados e dependentes. Eberth Beraldo Lemos, na época gerente administrativo da cooperativa, esteve ligado com a criação do plano desde o início, estudando sua viabilidade e administrando suas ações e teve a ideia visionária de estender o atendimento do convênio para a comunidade. A partir dessa Ideia, Eberth fundou o escritório Exatas Consultoria em 1998, no  mesmo ano também fundou a empresa ACADS.

Na mesma época, os planos de saúde tiveram que parar aguardando o Governo implantar a lei que ocasionou na regulamentação dos planos de saúde. Após o estabelecimento dessa lei,  foi necessário que todos se adequassem , e a partir daí poderiam voltar a receber adesões de novos beneficiários.

O São Francisco se destacava na região, além de oferecer profissionais altamente qualificados, disponibilizavam tratamentos de alta complexidade, cirurgias cardíacas, próteses,  tratamentos de câncer, além de não ter limite para consultas e exames.

A empresa Associação Cultural Assistencial e Desportiva dos estados de Minas Gerais e São Paulo (ACADS) também se destacava, pois além de vender um produto com garantia em excelência como o plano São Francisco, atuava como intermediária entre o beneficiário e a operadora, realizando venda, pós venda, cadastro, informações para utilização, orientações para consultas e internações, informes sobre a lista de médicos, controle de mensalidades e disponibilizou durante quatro anos o serviço de transporte para levar os beneficiários de Passos até Ribeirão Preto para realização de consultas e exames.  Ofereciam parceria através de convênios com descontos especiais para seus associados nos seguintes estabelecimentos: farmácias, supermercados, óticas, seguros, dentistas, escolas de inglês, autoescola e cursos de informática.

Em 2010 foi aberta, no mesmo local, outra empresa, a ACADS Representações e Comercio Limitada, atuando nos seguintes segmentos: papelaria, gráfica expressa, publicidade, comunicação, assessoria, Xerox e representações comerciais. Esta empresa paralisou os serviços em 2015 e, no mesmo ano focou as atividades com outras representações comerciais voltadas para planos de saúde e odontológicos. A partir daí, firmou parceria com a Nunes & Grossi, administradora de benefícios, que ofertava os seguintes produtos: plano de saúde Santa Casa, São Francisco e odontológico Metlife, visando atender os requisitos da resolução 195 da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Ainda em 2015, o empresário Eberth Beraldo, junto com sua família, abriu mais duas empresas, a  Associação Brasileira dos Educadores de Instituições de Ensino Público e Particular (ABEFINE) e Associação Brasileira dos Professores Liberais (ALIBE), para oferecer benefícios aos associados dessas entidades, convênios em geral.

Atualmente, todos os negócios do empresário e da sua família, se localizam na Rua Doutor Carvalho 268,  sendo sede da empresa ACADS Representações e Comercio Limitado, Exata Consultoria e administração, Associação Cultural Assistencial e Desportiva dos estados de Minas Gerais e São Paulo, Associação Brasileira dos Educadores de Instituições de Ensino Público e Particular e Associação Brasileira dos Professores Liberais. Sua esposa, Bianca Portomeo, mantém as respectivas atividades comerciais: Espaço Herbalife, depilação a laser, estética, marketing multinível e oferece para suas clientes aulas de Fitdance.

A equipe que atua no escritório é composta por sete colaboradores, sendo uma delas, responsável apenas pelo Espaço Herbalife. São profissionais altamente competentes, alguns com anos de experiência e outros com formação acadêmica concluída ou em andamento, juntos a equipe mostra valor e procura atender os beneficiários da melhor forma possível.

Desde 2016, após concluir sua Graduação em Administração e Mestrado em Comunicação e Semiótica, a filha do empresário, Estefânia Portomeo Cançado Lemos, assumiu a diretoria comercial administrativa das empresas da família, e hoje está a frente de todos os negócios.   

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin