Tem alguma dúvida?Fale com a gente no whatsapp!

O que é a Data de Vigência? O que significa?

ACADS Explica

Uma das maiores dúvidas na hora de fazer um plano de saúde é entender quando pode começar a usar o plano após a assinatura do contrato, ou seja, quando inicia a sua vigência. Esteja esclarecido sobre o assunto na hora de contratar seu plano de saúde para entender quando seus benefícios começam a valer.

Afinal, o que é essa vigência é que tanto falam?

É a data de ativação do contrato do plano.

É quando começam a valer todos os benefícios do plano contratado. E é a partir dessa data que começa a contar os períodos de carência, determinados pela ANS. 

Os planos vendidos pela ACADS através da Nunes & Grossi possuem uma data de corte para entrega dos contratos e processos na administração de vendas, o que vai determinar a data de vigência.

Por exemplo, se você contratar o Plano Santa Casa de Passos entre o dia 01 e dia 30 do mês de janeiro, seu plano ficará ativo no dia 15 de fevereiro.

Já o plano odontológico Metlife, se você contratar entre o dia 22 de dezembro e 20 de janeiro, seu plano ficará ativo dia 01 de fevereiro.

Mas se passar do dia do fechamento, o plano só ficará ativo no mês subsequente.  

Fique atendo as datas de contratação para fazer um bom planejamento e escolher a melhor data de acordo com sua necessidade de saúde e organização financeira.

Lembrando que a data de corte das operadoras para envio dos contratos pode variar conforme os feriados do mês, por isso, confirme essa informação com sua corretora.

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como funciona a data de vigência nos planos de vendidos na ACADS, solicite aqui o orçamento para descobrir as vantagens exclusivas para nossos clientes! 

Gostou do artigo? Compartilhe este conhecimento com seus contatos!
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no Linkedin